Header Ads Widget

Pagamentos do Pis/Pasep voltam nesta quarta (15). Veja quem poderá receber

 



A espera está prestes a terminar. De acordo com informações divulgadas pelo governo federal, os pagamentos do abono salarial Pis/Pasep devem ser retomados nesta quarta-feira (15). Trabalhadores de todas as regiões do país poderão receber o saldo, que pode chegar a até R$ 1.412 por pessoa.

Conforme o calendário oficial de pagamentos, nesta quarta-feira (15), os valores serão depositados para os seguintes grupos:

- Trabalhadores nascidos nos meses de maio e junho (Pis);

- Trabalhadores com final da inscrição 4 e 5 (Pasep).

O Pasep é destinado a pessoas que atuaram como servidores públicos no ano de 2022, enquanto o Pis é para trabalhadores da iniciativa privada que também trabalharam no mesmo período. Ambos os grupos terão acesso aos pagamentos até o dia 27 de dezembro.

O Pis é pago pela Caixa Econômica Federal, e o pagamento será efetuado automaticamente para aqueles que possuem conta-corrente ou poupança neste banco. Para quem não tem conta, o saque pode ser feito diretamente em uma agência da Caixa, mediante apresentação dos documentos necessários.

Já o Pasep é pago pelo Banco do Brasil. Assim como no caso do Pis, quem possui conta ativa neste banco receberá o saldo automaticamente, enquanto os que não têm conta podem retirar o valor pessoalmente em uma agência do Banco do Brasil.

Para ter direito ao abono salarial Pis/Pasep, é necessário estar cadastrado no programa há pelo menos cinco anos, ter trabalhado para empregadores que contribuem para o Pis/Pasep, ter recebido até 2 salários-mínimos de remuneração mensal no período trabalhado em 2022, ter exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias no ano-base da apuração (2022) e ter os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou no eSocial.

A consulta ao Pis/Pasep pode ser feita através do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou no portal Gov.br. Além disso, o trabalhador pode acessar sua conta no Caixa Trabalhador para mais informações sobre o Pis. Em caso de dúvidas específicas, é recomendável entrar em contato com o Banco do Brasil ou com a Caixa Econômica Federal.

Postar um comentário

0 Comentários