O projeto Voar no Brasil, que propõe bilhetes aéreos a R$ 200 para aposentados, pensionistas e estudantes de baixa renda, está prestes a ser implementado e tem o potencial de beneficiar inicialmente 21 milhões de cidadãos brasileiros.
O projeto do governo Lula foi divulgado no começo do ano e, apesar de ter sido adiado, o ministro responsável pelos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, mencionou que está próximo o lançamento. “Estamos quase lá, só precisamos acertar a agenda com o presidente Lula para realizarmos o lançamento”, afirmou em entrevista ao UOL.
Na fase inicial do projeto, terão a oportunidade de se inscrever 800 mil alunos do Programa Universidade Para Todos (ProUni) e 20,8 milhões de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem até dois salários mínimos (R$ 2.824).
Lula deverá anunciar a quantidade de passagens disponíveis na etapa inicial do programa durante o lançamento. O Terra buscou informações adicionais sobre o programa junto ao Ministério dos Portos e Aeroportos, porém, até o momento, não houve resposta.
Segundo a estimativa divulgada pelo órgão governamental no começo de janeiro, durante esta etapa inicial do projeto, aproximadamente 3 milhões de indivíduos que antes não costumavam se deslocar terão a chance de explorar diferentes destinos no Brasil até o final de 2024.
Cuidado
Por ainda não ter sido oficialmente iniciado, o governo federal não está atualmente aceitando inscrições ou cobrando qualquer valor para participação no programa.
Se o indivíduo for contatado por ligação, carta, SMS ou pelas redes sociais pedindo contribuição em dinheiro para participar do programa Voa Brasil, é importante denunciar na ouvidoria do Ministério de Portos e Aeroportos e não se envolver nessa situação.
0 Comentários