Header Ads Widget

Senac São Paulo abre matrículas para o Ensino Médio Técnico 2026, com 2.900 vagas 50% das vagas são bolsas de estudo gratuitas, com capacitação em inteligência artificial, internet, ciências de dados e marketing

 



Senac São Paulo abre matrículas para o Ensino Médio Técnico 2026 com novos cursos e expansão de unidades

A partir de agosto, o Senac São Paulo inicia as matrículas para o Ensino Médio Técnico 2026, que alia o currículo escolar tradicional a uma formação profissional em áreas de destaque no mercado, como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Ciência de Dados e Marketing.

Uma das novidades para o próximo ano é a ampliação da rede, que contará com 28 unidades em todo o Estado, incluindo a nova escola em Presidente Prudente.

Com uma abordagem pedagógica própria, o programa valoriza o autoconhecimento, a autonomia e o protagonismo dos alunos, unindo os conteúdos da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) à prática técnica. As avaliações são contínuas e o material didático é oferecido sem custos extras.

As inscrições serão realizadas exclusivamente on-line e por ordem de chegada. Para candidatos a bolsas de estudo, o processo começa em 4 de agosto. Já para os demais interessados, as matrículas estarão abertas a partir de 18 de agosto. As aulas acontecerão em dois períodos: manhã (7h30 às 12h45) ou tarde (13h às 18h15).

Vagas

Em 2026, mais de 2.900 vagas estarão disponíveis para alunos ingressantes no 1º ano do Ensino Médio Técnico em diversas cidades do Estado. Metade dessas vagas será destinada ao Programa Senac de Gratuidade, voltado para estudantes com renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa, garantindo ensino completo e gratuito.

Calendário de matrículas:

  • Bolsas de estudo: a partir de 4 de agosto

  • Público pagante: a partir de 18 de agosto

  • Modalidade: on-line, por ordem de inscrição

  • Horários das aulas: manhã (7h30 às 12h45) ou tarde (13h às 18h15)

Para mais detalhes, acesse o site oficial do Senac São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários