A Visa, gigante do setor de pagamentos, anunciou o pagamento de dividendos para seus acionistas em dezembro. Essa é uma ótima notícia para quem investe nas ações da empresa, seja diretamente ou através de fundos de investimento.
Mas como saber se você tem direito a receber esses dividendos?
Para ter direito aos dividendos da Visa, é preciso ser acionista da empresa até a data de corte estabelecida pela companhia. Essa data é o último dia em que você precisa ser detentor das ações para ter direito ao pagamento.
Como descobrir a data de corte?
A data de corte para os dividendos da Visa em dezembro de 2024 já foi divulgada pela empresa. Você pode encontrar essa informação em:
Sites de investimento: Plataformas como Investing.com, InfoMoney e o site da sua corretora geralmente possuem calendários de dividendos que detalham as datas de corte e pagamento.
Relatórios da empresa: A Visa publica relatórios com informações sobre os dividendos, incluindo a data de corte.
Comunicados da sua corretora: Sua corretora pode enviar comunicados aos seus clientes informando sobre os dividendos e as datas importantes.
O que acontece se você comprar as ações após a data de corte?
Se você comprar as ações da Visa após a data de corte, você não terá direito aos dividendos que serão pagos em dezembro. No entanto, você passará a ter direito aos dividendos futuros, desde que mantenha as ações até a próxima data de corte.
Como receber os dividendos?
Os dividendos são creditados diretamente na conta do investidor na corretora. O valor recebido depende da quantidade de ações que você possui e do valor do dividendo por ação.
Por que os dividendos são importantes?
Os dividendos são uma forma de remunerar os acionistas pela participação no capital da empresa. Além disso, os dividendos podem ser uma fonte de renda extra para os investidores.
0 Comentários