O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Estado de Mato Grosso (Senac-MT) anunciou nesta terça-feira (29) a abertura de 180 vagas gratuitas divididas em Cuiabá e Várzea Grande.
As vagas são direcionadas a candidatos de baixa renda, incluindo estudantes matriculados ou concluintes da educação básica, empregados ou desempregados, com salário mínimo (R$ 2.824,00) com no máximo duas rendas familiares por pessoa. No cálculo da renda per capita, leva-se em consideração que a renda total do grupo familiar é dividida pelo número de membros.
José Wenceslau de Souza Júnior, Presidente do Sistema Fecomércio-MT, destaca o impacto social e econômico da iniciativa. “O custo do curso ‘Técnico de Enfermagem’ é de cerca de 12,5 mil reais e é disponibilizado gratuitamente à população, o que proporciona uma oportunidade única para quem deseja ingressar na área da saúde e contribuir para a melhoria da saúde na região”, pontua.
Oferecido pelo Programa Senac Chip, o curso é dividido em quatro turmas em Cuiabá (duas no Senac Boa Esperança e duas no bairro Morada do Ouro) e duas turmas no bairro Jardim Aeroporto da Barzea Grande, cada uma com 30 vagas.
A seleção dos 180 futuros técnicos de enfermagem é realizada por meio de uma prova objetiva com 30 questões (sendo 10 em português, 10 em matemática e 10 em informática). As inscrições para o processo seletivo serão abertas nesta quinta-feira (8) às 8h31 e acontecerão exclusivamente pelo site www.mt.senac.br. Não há inscrição presencial na unidade do Senac-MT.
Para se inscrever, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos: ter cursado pelo menos um segundo ano do ensino médio. Ter pelo menos 18 anos até 28 de fevereiro de 2025.
0 Comentários