
Ao todo, serão 500 vagas para nível superior! Instituto dará prioridade às regiões do país com maior déficit
Além das 250 vagas imediatas antecipadas exclusivamente pelo Estratégia, o concurso do INSS para Perito Médico Federal terá ainda mais 250 oportunidades para cadastro de reserva.
A ideia é convocar os 500 peritos imediatamente, afirmou o secretário de Regime Geral de Previdência Social, Adroaldo Portal.
A seleção priorizará o preenchimento de vagas em regiões do país com o maior déficit de servidores, como Nordeste e Norte.
Conforme o INSS, a expectativa é de que os aprovados sejam direcionados para localidades fora das capitais, que concentram boa parte do quadro em exercício.
Outra novidade divulgada em primeira mão pelo Estratégia foi que a banca organizadora do concurso já está definida internamente. O Instituto já escolheu a empresa responsável por aplicar as provas do certame.
Se todos os trâmites necessários forem cumpridos, a expectativa é de que a banca seja anunciada até o final deste mês de novembro.
Vale lembrar que o cargo de Perito Médico do concurso INSS exige curso de graduação de nível superior em Medicina, fornecido por Instituição de Ensino Superior.
0 Comentários