O presidente Lula anunciou um aumento de 6,97% no salário mínimo para R$ 1.412 a partir de 1º de janeiro de 2024. Essa decisão foi tomada em um ato no dia 1º de maio e foi celebrada por Lula como um passo importante para melhorar a vida dos trabalhadores brasileiros. O aumento do salário mínimo é uma medida importante para combater a inflação e garantir que os trabalhadores tenham um poder de compra maior.
O que disse Lula sobre o salário mínimo
De acordo com Lula, o salário mínimo de 2025 seguirá sendo elevado de maneira real. Isso significa que os trabalhadores seguirão tendo um aumento do poder de compra. Esta, aliás, foi uma das principais promessas de campanha nas eleições de 2022.
Dentre outros pontos, o presidente voltou a defender a atual Política Nacional de Valorização do Salário Mínimo, aprovada pelo congresso nacional e sancionada por ele ainda em 2022.
“Nesses dois anos [de governo] aplicamos 11% de reajuste por mérito no salário e vamos continuar, porque, quando o salário aumenta, o povo vira consumidor. A classe média vai vender mais”, disse o presidente.
0 Comentários