Header Ads Widget

Lula: ‘Vou mostrar a Bolsonaro que só perde eleição quem está na presidência se for incompetente’

 






O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não está preocupado com a possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concorrer novamente ao Palácio do Planalto e sugeriu que haveria mais chances de derrotá-lo em 2026. As declarações foram feitas em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta quinta-feira, 27, em Minas Gerais.


"Eu não me preocupo se ele vai ser candidato ou não. Eu não veto candidato adversário", disse Lula. "Se ele conquistar o direito de ser candidato, que seja candidato." Ele acrescentou: "Ora, se eu derrotei ele quando eu era oposição e ele situação, imagina agora que sou situação e ele, oposição. Vou mostrar para ele que quem está na Presidência só perde uma eleição se for incompetente".


Questionado se a declaração confirmava sua candidatura à reeleição em 2026, Lula foi cauteloso. "Não, não. Também é cedo. Eu sou um jovem de 78 anos, me considero em pleno estado de saúde, tenho muita força física, muita capacidade de trabalho. Mas não vou levar o povo brasileiro a cometer um erro. Vou decidir no momento certo", afirmou. Lula completou: "Não precisa ser eu. A única hipótese em que eu disse que poderia ser candidato é se todos os indicadores mostrarem que eu sou a única pessoa capaz de derrotar o fascismo e a extrema-direita. Eu não teria problema em ser candidato, mas espero que até lá encontremos alguém mais competente, mais jovem e com mais disposição".


Bolsonaro foi condenado à inelegibilidade por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho de 2023. No julgamento, os magistrados identificaram abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Postar um comentário

0 Comentários