Provas do concurso para guarda
O concurso para guarda terá várias etapas, começando com uma prova objetiva. Esta avaliação, que é classificatória e eliminatória, terá 40 questões de múltipla escolha. Cada questão terá cinco alternativas, sendo uma a correta.
Para ser aprovado, o candidato deve acertar pelo menos 50% das questões de Conhecimentos Específicos e não pode zerar em nenhuma disciplina da prova.
TAF
Depois da prova objetiva, os candidatos farão um Teste de Aptidão Física, que também é eliminatório.
Esta etapa avalia a capacidade física e orgânica dos candidatos para suportar as exigências da função. Os exercícios do teste são: apoio sobre o solo, impulsão lateral e corrida.
Outras etapas do concurso para guarda
Além das provas objetivas e de aptidão física, os candidatos serão submetidos a uma avaliação psicológica, uma investigação social e, por fim, um curso de formação.
Cada uma dessas etapas é importante para garantir que os futuros guardas municipais tenham não só a aptidão física, mas também a preparação psicológica e a integridade necessárias para exercer suas funções.
Inscrições
As inscrições para o concurso para guarda podem ser feitas até 14 de julho, no site da banca organizadora, IBPTEC. A taxa de inscrição é de R$ 84,00.
Outro concurso para guarda
A Prefeitura Municipal de Olímpia, São Paulo, publicou o edital do Concurso para Guarda Civil Municipal (GCM). O certame oferece 8 vagas imediatas para o cargo de Guarda Municipal, para candidatos com nível médio de escolaridade.
O salário inicial é de R$ 2.557,00, com jornadas de trabalho em escalas de 12 horas de trabalho por 26 horas de descanso.
As inscrições para o concurso de Olímpia podem ser feitas a partir de 1º de julho de 2024, no site do Instituto Nosso Rumo, banca organizadora do concurso.
A nomeação dos aprovados será feita conforme o Regime Jurídico Estatutário, o que garante estabilidade de carreira aos novos Guardas Civis Municipais após o período de estágio probatório.
0 Comentários