Nesta terça-feira (dia 4), o Conselho Curador do FGTS aprovou uma resolução que vai facilitar a tomada de empréstimos com desconto em folha para trabalhadores do setor privado.
A partir de agora, todos os trabalhadores com carteira assinada poderão usar a plataforma do FGTS Digital para solicitar esse tipo de empréstimo. Antes, isso só era possível para funcionários públicos e empregados de empresas com mais de 100 funcionários.
O empréstimo consignado é aquele que tem as parcelas descontadas diretamente do salário do trabalhador. Por isso, ele tem uma taxa de juros mais baixa do que outros tipos de empréstimos.
Para solicitar o empréstimo, o trabalhador vai precisar informar o valor que deseja pegar, o número de parcelas e a data de vencimento. O sistema do FGTS Digital vai calcular o valor das parcelas e a taxa de juros.
Depois de aprovado, o empréstimo será depositado diretamente na conta do trabalhador. As parcelas serão descontadas do salário até que o empréstimo seja quitado.
O novo sistema vai facilitar a tomada de empréstimos consignados para os trabalhadores do setor privado. Isso porque ele vai permitir que eles façam todo o processo de forma online, sem precisar ir até uma agência bancária.
Além disso, o sistema vai oferecer uma maior transparência para os trabalhadores, que poderão saber exatamente o valor das parcelas e a taxa de juros antes de contratar o empréstimo.
0 Comentários