Header Ads Widget

Renovação da CNH para idosos: Entenda as novas regras e não use a carteira vencida

 



As regras para renovação da CNH de idosos foram alteradas em 2021. Agora, os motoristas a partir dos 65 anos de idade precisam fazer o exame médico e psicotécnico a cada cinco anos, e não mais a cada três anos.


Além disso, os idosos também precisam fazer o curso de reciclagem a cada dez anos, independentemente da idade. O curso é obrigatório para todos os motoristas, mas é especialmente importante para os idosos, pois ajuda a manter as habilidades de direção em dia.


A renovação da CNH para idosos é importante para garantir a segurança no trânsito. Os motoristas idosos são mais propensos a sofrer acidentes de trânsito, por isso é importante que eles mantenham suas habilidades de direção em dia.


Para renovar a CNH, os idosos devem comparecer ao Detran ou Ciretran mais próximo e apresentar os seguintes documentos:


* CNH original

* Comprovante de residência

* Documento de identidade

* Exame médico

* Exame psicotécnico

* Curso de reciclagem


Após a renovação, os idosos receberão uma nova CNH com validade de cinco anos.


É importante lembrar que a CNH não pode ser usada quando está vencida. Se você estiver com a CNH vencida, você não poderá dirigir, e poderá ser multado.


Para evitar problemas, é importante renovar a CNH antes do prazo de validade. Você pode verificar a validade da sua CNH no site do Detran ou Ciretran do seu estado.

Postar um comentário

0 Comentários