Sim, quem recebe Bolsa Família pode solicitar o Auxílio-Reclusão, desde que se enquadre nos requisitos do benefício.
O Auxílio-Reclusão é um benefício do governo federal que é pago para os dependentes de trabalhadores que estejam presos em regime fechado. O valor do benefício é de R$ 1.412,00 e ele é pago mensalmente.
Para ter direito ao Auxílio-Reclusão, os dependentes do trabalhador preso devem atender aos seguintes requisitos:
* Ser maior de 16 anos;
* Ser solteiro, viúvo ou separado;
* Não ter renda própria;
* Ser dependente do trabalhador preso economicamente.
Além disso, o trabalhador preso também deve atender aos seguintes requisitos:
* Estar preso em regime fechado;
* Ter renda familiar mensal de até meio salário mínimo (R$ 606,00);
* Não ter direito a outro benefício do governo federal.
Se você se enquadra nos requisitos do Auxílio-Reclusão, você pode solicitá-lo pelo site da Caixa Econômica Federal ou pelo telefone 135.
Para solicitar o benefício, você vai precisar informar o seu CPF, o número do CPF do trabalhador preso e a data de nascimento do trabalhador preso.
Após a solicitação, o benefício será analisado pela Caixa Econômica Federal e, se for aprovado, você começará a receber o pagamento do Auxílio-Reclusão a partir do mês seguinte.
É importante lembrar que o Auxílio-Reclusão é um benefício temporário e ele só será pago enquanto o trabalhador preso estiver em regime fechado. Se o trabalhador for liberado, o benefício será suspenso.
Para mais informações sobre o Auxílio-Reclusão, você pode consultar o site da Caixa Econômica Federal ou entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa pelo telefone 135.
0 Comentários