O Banco do Nordeste (BNB) está disponibilizando R$ 500 milhões para financiamento de microcrédito para mulheres empreendedoras inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). A iniciativa faz parte do Programa Acredita, do governo federal, que visa impulsionar a inclusão financeira e o empreendedorismo na região Nordeste.
O Crediamigo Delas, linha de microcrédito voltada para mulheres empreendedoras, formais e informais, oferecerá empréstimos para operações de investimento fixo e capital de giro. Os juros são de até 2,5% ao mês, com carência de até seis meses e prazo de pagamento de até 36 meses.
A intenção do BNB é beneficiar mais de 200 mil mulheres com os financiamentos. Para isso, o banco está trabalhando com parceiros para ampliar a oferta de crédito e incentivar as mulheres a empreender.
Além de beneficiar as mulheres cadastradas no CadÚnico, o BNB também pretende alcançar outros grupos vulneráveis fora do escopo dos programas sociais governamentais.
A área de atuação do banco abrange o Nordeste, o norte de Minas Gerais e o Espírito Santo, regiões que tradicionalmente enfrentam desafios socioeconômicos significativos.
0 Comentários