Header Ads Widget

Enem 2024: Confira lista das principais mudanças e prazos divulgados para este ano

 




O Enem 2024 (Exame Nacional do Ensino Médio) será nos dias 3 e 10 de novembro. Confira as informações divulgadas no edital, cronograma e o que estudar para a prova. Acesse!


O Enem 2024 será nos 3 e 10 de novembro. As inscrições começam no dia 26 de junho e vão até o dia 17 de julho. A prova será dividida em dois dias: o primeiro dia contará com as provas de linguagens, ciências humanas e redação, enquanto o segundo dia terá as provas de ciências da natureza e matemática.


O Enem é uma das principais portas de entrada para o ensino superior no Brasil. As universidades públicas utilizam as notas do exame para selecionar seus candidatos, assim como muitas universidades privadas. Além disso, o Enem também pode ser usado para obter o diploma do ensino médio.


Para se preparar para o Enem, é importante estudar todo o conteúdo do ensino médio. As disciplinas que mais caem no exame são matemática, linguagens, ciências humanas e ciências da natureza. É também importante fazer simulados para testar seus conhecimentos e identificar as áreas que você precisa melhorar.


Além do conteúdo, é importante também cuidar da sua saúde física e mental durante a preparação para o Enem. Faça exercícios físicos, descanse bastante e alimente-se de forma saudável. Isso ajudará você a ter mais energia e concentração para estudar.


O Enem é uma prova difícil, mas se você se preparar bem, é possível ter um bom resultado. Com dedicação e esforço, você pode conquistar a sua vaga no ensino superior!


Confira abaixo o cronograma do Enem 2024:


* 26 de junho a 17 de julho: inscrições

* 10 de agosto: divulgação do cartão de confirmação da inscrição

* 21 de agosto: primeiro dia de provas (linguagens, ciências humanas e redação)

* 28 de agosto: segundo dia de provas (ciências da natureza e matemática)

* 13 de setembro: divulgação do resultado

* 18 de setembro a 10 de novembro: período de matrículas nas universidades públicas


Para mais informações, acesse o site do Inepsite do Inep.

Postar um comentário

0 Comentários