A carteira de motorista é um documento essencial para os brasileiros, pois permite maior liberdade para se locomover e conseguir melhores oportunidades de emprego. No entanto, muitas pessoas não têm condições de pagar pelo processo de licenciamento.
Pensando nisso, o governo do Mato Grosso criou o programa CNH Social, que oferece a possibilidade de tirar a carteira de motorista gratuitamente para pessoas de baixa renda. Para se inscrever no programa, é necessário ter mais de 18 anos, ser inscrito no CadÚnico e saber ler e escrever. Além disso, é preciso comprovar residência no estado há pelo menos um ano.
Os candidatos selecionados serão isentos do pagamento de todas as taxas relacionadas ao processo de licenciamento, como o exame de avaliação psicológica, o exame de aptidão física e mental, a prova teórica, a prova prática e a taxa de emissão da carteira de motorista. O processo de seleção será realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
A expectativa é que 10 mil pessoas sejam beneficiadas pelo programa CNH Social. A iniciativa é uma forma de ajudar as pessoas de baixa renda a terem mais oportunidades de emprego e mobilidade.
0 Comentários