A Amazon anunciou nesta quarta-feira (15) a segunda edição do programa "Talento na Nuvem", que oferecerá 40 mil bolsas de estudo para capacitação em Inteligência Artificial (IA).
O programa é uma parceria entre a empresa de tecnologia e a Nexa, e tem como objetivo democratizar o acesso à educação tecnológica e preparar profissionais para os desafios futuros do mercado de trabalho.
Nesta edição, o foco do programa será a IA generativa, uma área promissora que utiliza algoritmos avançados para criar conteúdo novo e original a partir de dados existentes.
Os alunos terão acesso a quatro bootcamps virtuais, cada um com 10 horas de treinamento intensivo. Os módulos serão ministrados por especialistas da AWS, e abordarão tópicos como fundamentos de IA generativa, Claude 3, redes neurais, processamento de linguagem natural e visão computacional.
O programa está programado para acontecer durante os meses de junho, agosto e outubro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link.
Além da formação em IA, o programa "Talento na Nuvem" também conta com uma trilha chamada "Arquitet@s da Nuvem", uma iniciativa que visa expandir a quantidade de mulheres, pessoas pretas e membros da comunidade LGBTQIA+ no campo da arquitetura de soluções em nuvem.
Nesta trilha, os participantes terão acesso a um treinamento de 12 semanas, ministrado por especialistas da AWS. Ao final, eles receberão um certificado de Arquiteto de Soluções em Nuvem Associado, da AWS.
As inscrições para a trilha "Arquitet@s da Nuvem" estão abertas até o dia 30 de junho. Para se inscrever, basta acessar este link.
A Amazon e a Nexa esperam que o programa "Talento na Nuvem" ajude a formar uma nova geração de profissionais de tecnologia que estejam preparados para os desafios do mercado de trabalho.
0 Comentários