Header Ads Widget

Mutirão gratuito emite NOVO RG no próximo final de semana; saiba como participar

 






Uma nova forma de identificação está sendo implementada no Brasil: o novo RG, projetado para reforçar a segurança dos dados e mitigar fraudes. Neste fim de semana, a população terá a oportunidade de emitir gratuitamente o novo RG em mutirões realizados em diversas regiões do país.


Além da emissão do documento, os cidadãos terão acesso a uma variedade de serviços jurídicos e de saúde, além de ofertas de emprego. A expectativa é de que brasileiros de várias cidades sejam beneficiados por essa iniciativa.


Laura Alvarenga, especialista colaboradora do FDR, oferece mais detalhes sobre o novo RG. Confira as novidades:


Inovações no RG:

Uma das mudanças principais é a unificação do número de identificação, agora vinculado ao CPF (Cadastro de Pessoa Física), simplificando o processo de identificação. Além disso, o novo RG incorpora tecnologias avançadas para garantir sua autenticidade. Destaca-se o QR Code, que permite uma verificação rápida e precisa dos dados do proprietário do documento. A tecnologia blockchain também desempenha um papel crucial, assegurando a segurança dos registros.


Serviços gratuitos para a população:


Atendimento médico: aferição de pressão e nível de glicemia, avaliação física, vacinação, ações educativas em odontologia, orientação nutricional, saúde mental auriculoterapia, oftalmologia, pediatria e ginecologia.

Departamento de assistência judiciária: orientação jurídica e abertura de processos na área de família, órfão e sucessões, além de registro público.

Emissão de carteira de identidade (1ª e 2ª vias), atualização e cadastro do CadÚnico.

Cadastramento de cuidadores de pessoas com deficiência.

Atendimento socioassistencial: orientações e encaminhamentos feitos pela Assistência Social.

Vagas de emprego com o Sine, orientações sobre seguro-desemprego e Carteira de Trabalho digital.

Procon: dúvidas e reclamações gerais, negociação de dívidas com a Cesan e a Dacasa Financeira, pesquisa de negativações no CPF dos consumidores com apoio do Clube dos Diretores Lojistas.

Defensoria Pública.

Postar um comentário

0 Comentários