Header Ads Widget

MEC lança plataforma com 200 cursos gratuitos

   

 

O Ministério da Educação (MEC) lançou a plataforma "Aprenda Mais", que oferece aproximadamente 200 cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento, como Ciências Humanas, Cultura, Idiomas, Educação, Segurança, entre outras. Para se inscrever, basta acessar a plataforma e criar uma conta, selecionando a área de conhecimento desejada. Não há limite de vagas e as inscrições podem ser feitas de forma online.


Após o registro na plataforma, um link é enviado para o e-mail do interessado. Posteriormente, é necessário acessar o link enviado, concluir o cadastro e escolher o curso desejado (veja algumas opções ao final). As cargas horárias variam de acordo com cada área de aprendizagem. As aulas são na modalidade EAD (Ensino à Distância), não contando com acompanhamento de professores ou aulas ao vivo, permitindo que os participantes realizem os estudos em seu próprio ritmo, com o auxílio de materiais textuais e vídeos.


A plataforma foi lançada com cursos no formato Massive Open Online Course (MOOC) da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, possibilitando a emissão de certificados aos concluintes.


Os cursos possuem, em média, 40 horas de duração e são oferecidos em diversas áreas de conhecimento, como ambiente e saúde; ciências exatas; ciências humanas; desenvolvimento educacional e social; gestão e negócios; idiomas, línguas e literatura; informação e comunicação; produção alimentícia; produção cultural e design; recursos naturais; segurança e turismo, hospitalidade e lazer.


Curso de Tecnologia Digital

Além disso, o MEC disponibiliza um curso online gratuito na área de Tecnologias Digitais, com 10 mil vagas disponíveis. Este curso é realizado por meio da plataforma AVAMEC e tem início imediato (acesse aqui). As atividades são autoinstrucionais e assíncronas, permitindo que os estudantes estabeleçam sua própria rotina de estudos, acessando o curso a qualquer momento e de qualquer lugar com conexão à internet.


Confira alguns dos cursos oferecidos pela Aprenda Mais:


Ação Educativa na Prevenção e Controle das Doenças e Agravos

Atendimento de Emergência

Doenças Emergentes e Reemergentes na Saúde Coletiva

Gerenciamento de Resíduos

Medicina do Trabalho e Primeiros Socorros

Promoção da Saúde Mental

Psicologia Aplicada à Reabilitação

Administração Estratégica

Contabilidade Comercial

Cooperativismo: Gestão e Implementação

Custos Logísticos

Planejamento e Gestão Governamental

Espanhol 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10

Francês Aplicado à Produção e Atendimento

A Arte de Falar em Público

Artes Visuais

Desenho Arquitetônico

Análise de Riscos

Contrato e Legislação Aplicada a Eventos

Controle de Riscos e Sinistros

Direito e Legislação Ambiental

Arquitetura de Computadores

Automação de Sistemas

Computação Básica

Postar um comentário

0 Comentários