Header Ads Widget

Bolsa Família Abril 2024 poderá ser antecipado nestas cidades; veja previsão

 

  



O pagamento do Bolsa Família referente ao mês de março será concluído até o dia 28, quinta-feira. Este benefício é destinado a aproximadamente 20,9 milhões de famílias, incluindo as 100 mil novas famílias admitidas no programa neste mês.


Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), 83,4% das famílias beneficiárias são chefiadas por mulheres.


No mês de março, o MDS unificou o Calendário Bolsa Família para mais de 1,11 milhão de famílias em 147 municípios que se encontram em situação de emergência ou calamidade pública reconhecida. O investimento do Governo Federal nessas famílias é de R$ 759,63 milhões.


O mesmo critério de antecipação pode ser aplicado para o pagamento do Bolsa Família referente ao mês de abril. Essa medida permite que os beneficiários utilizem os valores no primeiro dia de transferência, sem necessidade de seguir o calendário baseado no último dígito do Número de Identificação Social (NIS).


Para o mês de abril, ainda não foram determinadas as cidades que terão o pagamento antecipado. Entretanto, os municípios do Sudeste que declararem estado de emergência devido aos temporais ocorridos no período de sexta-feira (22) a domingo (24) podem solicitar a antecipação do Bolsa Família.


Essa ação visa garantir uma transferência de renda mais rápida para as famílias afetadas. Além da antecipação, existe a possibilidade de entrega de cestas de alimentos para assegurar a segurança alimentar dessas famílias.


As áreas de maior risco, classificadas como de "grande perigo", estão localizadas no litoral norte de São Paulo, região serrana, norte e entorno da capital do Rio de Janeiro, Zona da Mata e sul de Minas Gerais, e região sul do Espírito Santo. Nestes locais, o Bolsa Família pode ser antecipado mediante o decreto de estado de emergência.


As autoridades municipais foram orientadas pelo MDS sobre como proceder para ter acesso à transferência do valor de R$ 20 mil para cada 50 pessoas desabrigadas ou acolhidas pelo poder público em municípios que decretaram estado de calamidade pública ou emergência. Até o momento, no entanto, nenhuma cidade foi oficialmente anunciada pelo MDS para a antecipação do Bolsa Família do mês de abril.


Segue abaixo o calendário do Bolsa Família para o mês de abril de 2024:


NIS final 1: 17 de abril;

NIS final 2: 18 de abril;

NIS final 3: 19 de abril;

NIS final 4: 22 de abril;

NIS final 5: 23 de abril;

NIS final 6: 24 de abril;

NIS final 7: 25 de abril;

NIS final 8: 26 de abril;

NIS final 9: 29 de abril;

NIS final 0: 30 de abril.

Postar um comentário

0 Comentários