O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece atualmente um total de 11.885 vagas para cursos, tanto gratuitos quanto pagos, em formatos presenciais e remotos em diversos estados do Brasil.
Esses cursos abrangem uma ampla gama de áreas do conhecimento, incluindo Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Couro e Calçados, Eletroeletrônica, Logística, Madeira e Mobiliário, Polímeros e Tecnologia da Informação. Destaque-se que 5.800 vagas são completamente gratuitas.
Confira algumas das oportunidades disponíveis:
No Amapá, o Senai-AP oferece mais de 150 vagas em cursos rápidos presenciais, incluindo Segurança do Trabalho, produção de Ovos de Páscoa, PowerBI, Excel Básico e Avançado, entre outros.
No Distrito Federal, o Senai-DF disponibiliza 250 vagas, das quais 160 são pelo Programa SENAI de Gratuidade Regimental, cobrindo cursos técnicos, de qualificação profissional e de aperfeiçoamento, além de 90 vagas pelo programa DF Inova Tech.
Em Minas Gerais, o Senai-MG oferece 5.500 vagas para cursos técnicos com mensalidades acessíveis, abrangendo áreas como Logística, Mecânica, Eletrotécnica, Vestuário, Soldagem, Segurança do Trabalho, entre outros. As inscrições estão abertas até 25 de fevereiro.
Na Paraíba, o Senai-PB dispõe de 944 vagas para cursos de aprendizagem industrial técnica e básica em diversas cidades, incluindo João Pessoa, Campina Grande e Sousa, abrangendo áreas como Alimentos, Eletroeletrônica, Logística, Metalmecânica, Tecnologia da Informação, entre outras.
No Piauí, o Senai-PI oferece cursos técnicos de Nível Médio de forma subsequente ao ensino médio, com vagas gratuitas pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental (PSGR) em Teresina e Parnaíba.
No Rio Grande do Sul, o Senai-RS disponibiliza 4.500 vagas gratuitas em 40 cursos em diversas áreas, como Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Couro e Calçados, Eletroeletrônica, Logística, Madeira e Mobiliário, entre outras.
No Tocantins, o Senai-TO oferece 824 vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional em unidades como Araguaína, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Taquaralto, com cargas horárias variadas e modalidades presenciais e semipresenciais.
Os interessados devem consultar as respectivas unidades do Senai para mais informações e inscrições.
0 Comentários